No dia 11 de janeiro deste ano- A modelo Caroline Francischini, de 35 anos, foi diagnosticada com um câncer no útero e passou por uma cirurgia. Na ocasião, a mãe de Valentina, de 11 anos, contou que não tinha sido necessário retirar o útero, mas que teria de retornar para exames regulares com frequência. "Tive o retorno agendado. Tive que esperar um pouco para retornar por conta de trabalho e outras questões. Mas estou confiante e me cuidando bem. Espero que não tenha que fazer tratamento", conta Carol.
Questionada- Sobre o tempo que ficou sem fazer exame preventivo de colo de útero, o Papanicolau, a top admitiu, no início desse ano, que passou alguns anos sem visitar a médica ginecologista. "Passei a pandemia em Londres [na Inglaterra], e durante esse tempo, não fiz. Ano passado levei a Valentina na ginecologista e me consultei também. E aí comecei a fazer várias biópsias, fiz, ao todo, três biópsias em três laboratórios. E o laudo deu câncer", lembrou.
Trabahos- Ela trabalha com ensaios para marcas, desfiles nas passarelas internacionais e está envolvida com a Jethro International, organização com sede na União Europeia que tem como principal missão formar e capacitar líderes de alta relevância a responderem aos desafios impostos por um novo mundo, em mudança constante. Agora ela é uma diplomata civil.
"Recebi o meu distintivo há pouco tempo, mas já estou me envolvendo em projetos fora do Brasil há algum tempo. Fui nomeada diretora de expansão internacional de moda e beleza a nível global e estou muito feliz de levar comigo a moda brasileira para todos os eventos que estamos fazendo. Meu papel é de networking, pois conheço e tenho muitas conexões fora do país para arrecadar e fazer doações com mais facilidade mundialmente falando", explica. "Participei do CC Forum em Paris há pouco e foi muito gratificante levar um pouco da moda do sul do Brasil. Fiz um desfile na gala pela causa", acrescenta.
Polêmica- Em 2012, a top anunciou a gravidez da filha, Valentina durante a edição de verão 2013 do extinto Fashion Rio. À época, a modelo preferiu não revelar o nome do pai da criança. Bruno Gagliasso, por exemplo, teve seu nome ventilado, mas a informação foi negada. "Ela sabe quem é seu pai", disse a top certa vez.