Um chinês de 50 anos, morador de um conjunto habitacional de Xangai, tentou suicídio ao saltar da janela do seu apartamento que fica no quinto andar. No entanto, o homem foi salvo por ter caído sobre uma boneca inflável.
Segundo testemunhas, o chinês, conhecido como Yang, pulou junto com uma mulher. Porém, quando o resgate chegou, notou que a tal acompanhante era feita de borracha e estava totalmente esmagada com o impacto da queda e o peso do homem sobre o corpo dela.
- A gente viu duas pessoas pulando e pensou que era uma tentativa dupla de suicídio. Mas, na hora que eles atingiram o chão, ouvimos uma explosão, como se fosse o estouro de um pneu.
Yang sobreviveu à queda com duas costelas quebradas e alguns ferimentos leves. O homem disse que tentou se matar porque se sentia muito solitário. Ele é viúvo já há alguns anos e seu único filho mora no exterior.
- Eu não queria ser um estorvo na vida do meu filho.
O chinês sente muita vergonha pelo acontecido, principalmente pelo fato de ter pulado com uma boneca inflável. Seus vizinhos, porém, dizem entender a situação do homem.
Todos no prédio gostam de Yang, descrito como sendo solícito e simpático. No entanto, o homem costuma se isolar e não gosta muito de conversar, talvez por timidez.
Uma vizinha, que não quis se identificar, disse a um jornal local que é normal para um homem solitário como Yang usar uma boneca inflável, mas, se ele fosse um pouco mais aberto, talvez pudesse arrumar uma mulher de verdade, já que ela acha o chinês bonitão. Será que a tentativa frustrada de suicídio vai virar casamento?