Um morador de Formosa, na região do Entorno do Distrito Federal, acionou o Corpo de Bombeiros após confundir uma cortina pendurada com um corpo. O tecido, que estava amarrado na janela, deu a impressão de ser um par de pernas de uma pessoa, levando o morador a pensar se tratar de um possível enforcamento.
O incidente ocorreu na noite de domingo (12), conforme relatado pelo coronel Bráulio Flores. A janela onde a cortina estava fixada era visível da rua, o que contribuiu para a confusão.
“Fomos chamados para atender uma vítima de enforcamento, aparentemente pendurada perto da janela de uma casa”, explicou o coronel.
Equipes de resgate foram enviadas ao local, mas, ao chegarem à residência, rapidamente constataram o erro. “A equipe verificou a situação sem precisar entrar na casa, confirmando que não se tratava de um corpo”, afirmou Bráulio Flores.
O coronel ressaltou que não se tratava de um trote e que o morador, de fato, se confundiu. Ele aguardava a chegada dos bombeiros no local do ocorrido.
Apesar da situação incomum, o coronel destacou a importância de fornecer o máximo de informações possíveis ao acionar os bombeiros. “Quanto mais detalhes precisos forem passados, melhor será o atendimento e a avaliação da situação”, concluiu.