O que parecia impossível aconteceu. Uma verdadeira operação para poder salvar uma baleia encalhada e devolve-la de volta ao mar. Foi assim que bombeiros e voluntários se mobilizaram durante 20 horas e mantiveram o animal vivo até que voltasse ao habitat natural.
Durante o resgate, as equipes de resgate jogaram água na baleia de 10 toneladas, enquanto outros voluntários cavavam uma trincheira para hidratar o animal.
Tudo isso aconteceu no mar da cidade de Ningbo, leste da China, no momento em que o animal foi achado a 740 metros da costa.
No momento em que a maré atingiu seu ponto mais alto, foi preciso usar cinco barcos para conseguir puxar a gigantesca baleia de volta ao mar. O fato é que o animal estava em estado crítico quando foi descoberta na costa, mais precisamente próximo do condado de Xiangshan.
Na operação de salvamento, a equipe de resgate dos bombeiros borrifou água no corpo de 20 metros de comprimento da baleia, enquanto voluntários também se mobilizaram para ajudar a mover a baleia.
Após horas de trabalho intenso, a equipe de resgate cortou o cabo de transporte e conseguiu libertar a baleia em águas profundas. Toda operação foi registrada com imagens que foram postadas pela mídia local para demonstrar os esforços de resgate, além da libertação bem-sucedida da baleia que lutou bravamente por sua salvação.
Ao término do resgate, foi possível observar a baleia nadando ao longe, enquanto todos que participaram da operação comemoravam emocionados.
Confira o vídeo: