Uma foto feita do espaço por um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) chamou atenção ao capturar duas bolas azuis brilhantes, uma vista logo acima do Mar do Sul da China (a mais alta na imagem) e a outra sobre o Golfo da Tailândia.
O Earth Observatory, da NASA, explicou que a bola azul maior, que aparece na parte inferior da imagem, é um relâmpago brilhante sobre o Golfo da Tailândia, algo que geralmente é raro observar de dentro da ISS, já que as nuvens cobrem esse tipo de evento. Porém, no caso da fotografia, esse fenômeno aconteceu ao lado de uma grande lacuna, o que permitiu a formação do anel luminoso.
Já a bola menor, no topo da fotografia, trata-se da Lua. A luz que reflete de volta do Sol passa diretamente pela atmosfera da Terra, e esse fenômeno transforma a Lua em uma bolha azul brilhante.
Em várias partes da imagem, nuvens de tempestade borram as luzes da cidade em tons de branco e laranja. A paisagem da Tailândia é iluminada pelas luzes das cidades Ubon Ratchathani, Amnat Charoen e Yasothon, e a rede de rodovias que as liga. No interior da costa do Vietnã, uma faixa de escuridão inclui áreas menos povoadas do sul do Laos.
Com informações da Época Negócios