Um vídeo misterioso, que não teve sua data divulgada, se tornou um sucesso instantâneo ao flagrar um sapo que começou a piscar após engolir um vaga-lume vivo. As imagens foram registradas em Nashville, Tennessee. No registro é possível ver que o anfíbio em um momento está apagado, totalmente normal. E no outro lá está ele piscando.
O sapo estava tão faminto que nem ao menos mastigou o animal. Apesar das imagens estranhas, esse não é um fenômeno tão raro assim. Da mesma forma, o fato do vaga-lume piscar tampouco indica que ele está vivo.
Veja as fotos:
O processo que envolve a luz do animal é totalmente químico, e depende de uma mistura de substâncias para acontecer Caso esteja curioso: a bioluminescência o oxigênio combina com o cálcio e com a luciferina química na presença da luciferase.
No sistema digestivo do animal as substâncias novamente se misturam e o processo luminoso acontece. Como a pele do sapo é bem fina e praticamente transparente, o brilho pode ser visto de longe. Ainda assim, o resultado é, de certa forma, espetacular.