Roubado no mês passado, um biscoito de metal dourado de 20 quilos, símbolo da empresa alemã Bahlsen, foi encontrado no pescoço de uma estátua de cavalo que fica na frente da Universidade Leibniz em Hanover, na Alemanha.
A Bahlsen havia sido chantageada por desconhecidos que haviam roubado o cookie de metal, exigindo que a empresa doasse biscoitos para um hospital infantil. Após o presidente da empresa se comprometer a doar biscoitos para 52 instituições sociais, o símbolo foi devolvido.
O biscoito de metal dourado de 20 quilos estava pendurado há 100 anos e a cinco metros de altura na fachada da sede da Bahlsen em Hannover.
Após o roubo, uma carta foi enviada à empresa e a um jornal local. Nela, o autor exigiu que a Bahlsen entregue biscoitos às crianças do hospital infantil de Hannover. "Os que são todos de leite, não os que têm chocolate por cima", disse na carta elaborada com letras recortadas de jornais.
A carta foi assinada por "Cookie Monster", conhecido no Brasil como "Biscoito", personagem do programa infantil "Vila Sésamo".