Bill Gates investe em cerveja e compra parte das ações da Heineken

O bilionário do ramo da computação e tecnologia reconhece que “não é um grande bebedor de cerveja”, mas aposta firme no negócio

Bill Gates | Wikipédia
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Investir em novos segmentos é sempre uma ousadia para um empreendedor. Bill Gates, bilionário do ramo da computação e tecnologia, por exemplo, reconhece que "não é um grande bebedor de cerveja", mas aposta firme no negócio. Ele comprou ações da gigante holandesa Heineken e espera lucrar bastante com os novos negócios.

O fundador da Microsoft adquiriu 3,76% das ações da marca de cerveja, que pertencia a Femsa, empresa do México. Ele comunicou a compra dos papéis à Autoridade de Mercados Financeiros da Holanda no dia 17 de fevereiro.

Bill Gates comprou ações da Heineken. Crédito: Wikipédia.

A Femsa, engarrafadora da Coca-Cola, vendeu todas as 18 milhões ações que tinha da Heineken HoldingGates. Bill Gates comprou 10,8 milhões delas por 883 milhões de euros, o equivalente à bagatela de R$ 4,8 bilhões.

Controvérsias

Embora esteja ingressando no mercado de bebidas alcoólicas, a Fundação Bill & Melinda Gates financiou um estudo sobre os riscos do consumo de álcool à saúde. O material foi publicado em julho de 2022 e revelou que "intervenções mais fortes" são necessárias, especificamente para pessoas mais jovens, "para reduzir a substancial perda global de saúde atribuível ao álcool".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES