Você gosta de beber até cair? Pois saiba que você tem até duas vezes mais chances de se tornar um demente. O resultado é de um estudo que avaliou 130 mil pessoas, liderado pela epidemiologista Mika Kivimaki, da University College London.
Mais de 96 mil dos participantes do estudo disseram ter periddo a consciência de tanto beber. E cerca de 10 mil disseram que tiveram a mesma experiência nos 12 meses anteriores.
Isso indica um risco até duas vezes maio para uma série de demências, inclusive o alzheimer. "A perda de consciência devido ao consumo de álcool foi associada ao dobro do risco de demência subsequente, independentemente do consumo geral de álcool. Aqueles que relataram ter perdido a consciência durante os últimos 12 meses tiveram o dobro do risco de demência, em comparação com bebedores moderados que não perderam a consciência", explicaram os pesquisadores.
Os que tiveram desmaios após bebedeira tiveram um índice de 1,2 vezes mais chances de deselvoverem neuropatias ligadas à demência.