Bebê abandonado em lixão é salvo por cachorro nas Filipinas

As medidas necessárias foram tomadas e o recém-nascido encontra-se saudável.

Bebê abandonado em lixão é salvo por cachorro nas Filipinas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um agitado cachorro chamou a atenção de um motociclista na região montanhosa de Cebu, localizada nas Filipinas, o motivo não é nada além de surpreendente. Ao seguir o animal até um aterro sanitário próximo, Junrell Fuentes Revilla foi conduzido a um pequeno pacote no qual abrigava um bebê recém-nascido dentro. 

Revilla relatou que o cão surgiu inesperadamente em seu caminho, correndo atrás de sua motocicleta e latindo de maneira incansável e desesperada. Com a sensação de que o pequeno animal estava tentando indicar algo, o motociclista não se opôs a socorrê-lo.

(Fonte: Hope For Strays/Reprodução) 

Admirado pela ação do cachorro e aliviado por terem conseguido salvar o bebê abandonado, Junrell se encaminhou ao posto policial mais próximo para prestar depoimento e entregar o pequeno menino às autoridades. As medidas necessárias foram tomadas e o recém-nascido encontra-se saudável.

O cão herói

O fato atingiu tamanha repercussão na região, que bombou as redes sociais e os canais de notícias com o ato grandioso do herói de quatro patas, chegando até uma organização sem fins lucrativos, a “Hope for Strays”, que atua nos resgates de animais de rua. 

Após ser realizada uma busca ao pequeno herói, a equipe da ONG constatou que o cão não se tratava de um animal de rua, na realidade ele tem uma família muito cuidadosa e afetuosa.

Blacky, como o cachorro é chamado, vive com a família Olingay, um grupo de pessoas simples, mas que abrigam com muito amor 5 cães adultos e 5 filhotes. Lyndon, o patriarca da família disse à equipe da Hope for Strays: “não importa o quão difícil seja a vida, mesmo sendo pobre, eu alimento todos os meus cães e cuido bem deles”.

(Fonte: Hope For Strays/Reprodução) 

Como forma de agradecimento por cuidar e zelar tanto pelos animais, a ONG fez uma doação de mantimentos à família de Blacky. Gea Ybarita, administrador da Hope for Strays em Cebu, fez um apelo à população: “se as pessoas optassem por adotar ao invés de comprar, se os donos fossem mais responsáveis e fossem feitas as castrações, tanto dos animais de estimação quanto dos abandonados, o problema crescente de animais de rua desapareceria”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES