Quatro britânicos foram presos em Magaluf, na Ilha de Maiorca, na Espanha, após incendiarem um hotel durante “brincadeira” com um amigo. De acordo com informações do portal Metro , eles estavam bêbados e decidiram colocar fogo no pé do jovem para que acordasse, mas a situação saiu do controle e se tornou um caso de polícia. Com informações do IG.
Com um isqueiro e um produto aerossol, dois homens e as duas mulheres deixaram o hotel em chamas. Assim que o fogo começou a se alastrar, outros hóspedes relataram ouvir o grupo gritar “saiam daqui” junto do barulho de vidros sendo quebrados. Logo em seguida, os bombeiros foram chamados para controlar a situação, que colocou centenas de pessoas em risco.
Dois andares do BH Mallorca tiveram de ser esvaziados, e sete turistas precisaram ser resgatados por bombeiros, já que ficaram presos nas varandas dos quartos enquanto o fogo consumia os andares. A situação foi rapidamente controlada e não houve vítimas fatais ou feridos graves, porém, alguns dos hóspedes e três guardas civis tiveram de ser levados ao hospital por causa da inalação de fumaça.
Os danos causados ao prédio são calculados em 125 mil libras, cerca de R$ 600 mil, sendo que dois dos quartos foram completamente destruídos pelo incêndio . Os quatro britânicos, por volta dos 20 anos de idade, foram detidos assim que o incidente foi contido, e além disso, a Guarda Civil abriu uma investigação sobre o caso.