Ativista invade matadouro e ganha 'carinho' de bezerro; fotos

“Foi como se ele reconhecesse minha luta”, disse.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Alix Livingstone, de 23 anos, é uma ativista dos direitos dos animais de Melbourne, que invadiu um matadouro sozinha localizado em Benalla, na região sudeste da Austrália. Ela acorrentou a um bezerro. O objetivo dela com o ato era conscientizar a todos que eles são "indivíduos" e não devem ser tratados apenas como "comida. Ao se algemar a um bezerro, ele fez carinho nela e a lambeu. "Foi como se ele reconhecesse minha luta", afirmou ela posteriormente em vídeo.

Alix se acorrentou ao bezerro na tentativa de libertá-lo e conscientizar da importância desses animais. Enquanto gravava o vídeo, Alix tentou negociar com os responsáveis do matadouro para libertar ao menos dois bezerros, mas sem sucesso.

Os animais têm menos de 30 dias de vida e já foram separados da mãe. Em certo momento da gravação, os dois choram. Após a negociação mal-sucedida, Alix foi "convidada" a se retirar.

Os responsáveis pelo matadouro afirmaram que ela seria retirada a força se não saísse voluntariamente. Alix trabalha com a Aussie Farms, uma organização para conscientização dos direitos dos animais.

"Meu objetivo é aumentar a conscientização sobre as formas em que usamos os animais, expondo as pessoas à verdade dessas indústrias", comentou ela ao site Triangle News.

O vídeo com a reação do animal viralizou na internet, após ser publicado na última segunda-feira (17). Livingstone conta que é vegana há dois anos e que foi inspirada por outros ativistas como ela. "Senti que precisava fazer mais do que apenas ser vegana", contou, e por isso se tornou uma ativista. "Espero que todos entendam que eles sofrem, amam e formam conexões", explicou.

Infelizmente, os esforços de Alix nesse caso foram em vão. Ela foi retirada do matadouro logo depois de terminar o vídeo e receber carinho do animal. Segundo ela, o bezerro foi abatido "naquele dia”. Ela já planeja outras ações em matadouros locais para as próximas semanas.

Veja as fotos:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES