A ONG argentina Proyecto 4 Patas relatou nas redes sociais o resgate dramático de um cãozinho completamente coberto por piche em Merlo, uma cidade da Grande Buenos Aires.
Aloe, como a cachorrinha foi batizada pelo grupo que a salvou, foi encontrada em um poço de piche, graças aos latidos de outros cachorros, que não pararam de fazer barulho até que algumas crianças da região se aproximaram e perceberam o que acontecia.
Não se sabe se ela caiu ou foi jogada no piche, que é usado para asfaltamento. Os pais das crianças chamaram os Bombeiros Voluntários, que retiraram o animal e pediram ajudam pelo Facebook.
Foi aí que a ONG entrou em cena. "Encontramos uma cena desesperadora: Aloe estava literalmente petrificada e colada ao chão. Cem por cento de seu corpo estava endurecido: boca, olhos, orelhas, tudo", diz o relato.
Com a ajuda de vizinhos, os primeiros voluntários começaram a operação, aplicando óleo de cozinha sobre o piche, de maneira a amolecê-lo.
A cachorrinha foi levada para um lugar seguro e a limpeza seguiu pela noite inteira, com revezamento de voluntários e muitos litros de óleo.
"E aqui está Aloe, hoje é o segundo aniversário porque não há dúvidas de que renasceu".
Veja o antes e depois: