Após 13 anos, gato volta para casa e reconhece local onde vivia

Ozzy viveu por mais de 10 anos em um local a 12 km de distância de casa

Ozzy | Hector’s House Cat Rescue
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Treze anos depois de desaparecer, o gato Ozzy foi encontrado e voltou para casa e reconheceu o ambiente, indo até para o seu lugar favorito para descansar. O caso ocorreu recentemente na cidade de Newton Abbot, na Inglaterra.

Ozzy desapareceu em 2009 e, após buscas, a família dele não encontrou uma única pista sequer sobre o paradeiro do animal, que viveu todos esses anos em um camping a 12 quilômetros de distância de sua casa. 

Com o passar dos anos, a dona do animal, a inglesa Natalie Wright, disse ao jornal britânico Metro, já não havia mais esperanças do reencontro acontecer.

No entanto, há alguns meses Ozzy foi resgatado por uma ONG de proteção animal. Voluntários da Hector’s House Cat Rescue perceberam que o gato tinha um problema na boca que o fazia babar sem controle e, por isso, decidiram socorrê-lo.

Gato Ozzy desapareceu em 2009 (Foto: Hector’s House Cat Rescue)

Exames

O gato foi examinado por um veterinário, iniciou um tratamento dentário e se curou. Apto a ser adotado, ele foi disponibilizado para adoção através de uma publicação em rede social vista por sua antiga tutora. Para Natalie, foi surpreendente ter reencontrado o animal após tantos anos.

Logo após ver o anúncio de adoção do gato, Natalie temeu que estivesse enganada, mas bastou levar Ozzy para casa para confirmar que, sim, era ele. Logo que chegou, ele caminhou até seu local favorito, demonstrando ter reconhecido seu lar, e então se deitou para descansar, completamente confortável com o ambiente. Segundo Natalie, apesar dos anos longe de Ozzy, nada mudou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES