Aparelho promete apagar manchas na pele como um “Photoshop do mundo real”

Produto portátil lançado pela Procter & Gamble na CES analisa a pele para identificar automaticamente imperfeições e então aplica um produto restaurador.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma das maiores e mais influentes feiras de tecnologia do mundo, a Consumer Electronic Show (CES) costuma ser palco para o lançamento de dispositivos inovadores e curiosos para os mais variados setores, do entretenimento à saúde. 

A empresa norte-americana Procter & Gamble aproveitou o evento deste ano para mostrar uma nova ferramenta contra o envelhecimento da pele que promete agir como um “Photoshop do mundo real”. Batizado de Opté, o aparelho de mão, do tamanho de um barbeador elétrico, detecta automaticamente manchas e outras imperfeições e então aplica um líquido restaurador naquele local.

Reprodução

Por meio de luzes de LED, o aparelho funciona como uma espécie de scanner para analisar a melanina da pele e tirar mais de 200 imagens por segundo, que são enviadas a um microprocessador que então analisa 70 mil linhas de código para determinar o tamanho, formato e intensidade de cada mancha. 

Depois dessa análise inicial, o aparelho deposita um líquido especial para a pele exatamente na área em que encontrou o problema, evitando, assim, o desperdício do medicamento e seu uso em locais não necessários. 

Segundo a Procter & Gamble, o aparelho é capaz de atender qualquer cor de pele. A companhia afirma que o Opté pode substituir inteiramente qualquer tipo de maquiagem usada para cobrir manchas de envelhecimento, com a vantagem do produto aplicado não ser afetado pelo suor, como ocorre com corretivos tradicionais. 

O preço do aparelho ainda não foi divulgado, nem a data de lançamento, mas a previsão é que ele chegue ao mercado no fim deste ano ou no início de 2020. 

Reprodução

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES