Um app de compras Wish causou revolta nas redes sociais.
O anúncio vendia shorts plus size, até ai tudo bem. Mas a forma que o produto estava exposto causou polêmica. Na foto uma modelo magra vestiu a peça usando apenas um lado da roupa.
"Ainda não nos desvinculamos totalmente de padrões e estereótipos, mas hoje temos o poder de responder a esse tipo de absurdo" disse a estilista Christina Ashman.
A britânica pagou o insulto com a mesma moeda, só que no sentido inverso da “brincadeira”. Ela fez sua releitura do anúncio, escolhendo uma saia para usar em apenas uma perna.
“Você não vende roupas envergonhando o público-alvo. É adequado se você estiver usando uma modelo pequena com roupas pequenas, mas para colocar uma modelo pequena em uma perna de um shorts plus-size é apenas desnecessariamente ofensivo”.
Sobre a foto, ela explicou: “Eu só pensei que se eles podem colocar uma mulher pequena inteira em uma perna de um shorts plus size, então eu devesse fazer o oposto e colocar uma perna em uma pequena saia! Eu só queria destacar o quão absurdo foi o marketing deles.”