Antes e depois: confira as primeiras imagens dos reféns israelenses libertados pelo Hamas
- Libertação
A libertação faz parte do acordo de cessar-fogo firmado entre Israel e Hamas, com mediação dos Estados Unidos. Desde o início da ofensiva israelense em resposta ao ataque, mais de 67 mil pessoas morreram em Gaza, segundo o Ministério da Saúde.
- Libertação
O Hamas libertou nesta segunda-feira os 20 reféns israelenses que permaneciam vivos em seu poder na Faixa de Gaza por mais de dois anos. Eles estavam entre as 251 pessoas sequestradas em 7 de outubro de 2023, quando o grupo terrorista invadiu Israel e matou cerca de 1.200 pessoas. A libertação faz parte do acordo de cessar-fogo firmado entre Israel e Hamas, com mediação dos Estados Unidos. Desde o início da ofensiva israelense em resposta ao ataque, mais de 67 mil pessoas morreram em Gaza, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas.
Os reféns resgatados incluem jovens que participavam do festival de música Nova, soldados capturados em combate e civis levados de kibutzim próximos à fronteira. Todos passaram por exames médicos e estão recebendo acompanhamento psicológico após 25 meses de cativeiro, tentando se readaptar à liberdade depois de tanto tempo em condições extremas.