Animais selvagens ainda são usados como bichos de estimação em Dubai

A posse de felinos selvagens domesticados é tida como um símbolo de status nos países do Golfo Pérsico

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mesmo proibidos desde 2017, animais selvagens ainda são utilizados como animais de companhia nos Emirados Árabe Unidos. Endinheirados de Dubai parecem fazer vista grossa para as novas normas, embira as regras sejam rígidas: quem for flagrado com um desses animais exóticos pode pegar até seis meses de prisão e pagamento de multa de até 130 mil euros. Os animais mais comuns são as chitas, tigres e leões.

A posse de felinos selvagens domesticados é tida como um símbolo de status nos países do Golfo Pérsico. O aumento da procura de chitas (guepardos no Brasil), devido à sua alegada “facilidade de domesticação”, tem incentivado a caça e o comércio ilegais desta espécie em risco de extinção. O preço de uma cria pode ultrapassar 9500€. Segundo estimativas do Fundo para a Conservação da Chita, foram contrabandeadas cerca de 1200 crias de chita para fora do continente africano, na última década. 85% delas morreram durante o transporte.

As fotografias destes animais de estimação exóticos têm invadido as redes sociais. Nelas veem-se tigres, leões, leopardos e chitas a andar de carro e passeando nas ruas das cidades. Em outubro de 2018, um vídeo de cinco tigres passeando numa praia do Dubai, perto de um hotel, tornou-se viral nas redes sociais.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES