Moradores de Mukuku, no condado de Makueni, no Quênia, ficaram aterrorizados ao presenciar a queda de um anel metálico de 500 kg e dois metros de diâmetro, no último dia 30 de dezembro. O objeto, que desceu com um estrondo, não causou feridos nem danos a prédios, mas chocou a comunidade local.
Uma mulher disse ao site de notícias Tuko: "Eu estava passando o dia quando ouvimos um estrondo alto que não conseguimos decifrar. O objeto metálico então caiu e fez outro som, nos assustando."
Outro disse: "Ouvi o que pensei ser uma explosão quando caiu aqui! Du! du! du! Eu perguntei: "O mundo está acabando hoje?".
"Fiquei chocada porque estava muito ensolarado, sem sinal de chuva. Espero que nossos líderes nos digam o que era esse objeto e por que ele caiu aqui.’
PODERIA TER CAUSADO TRAGÉDIA
Um morador de Mukuku expressou preocupação com o incidente, questionando o que poderia ter acontecido se o objeto tivesse atingido uma residência. A Agência Espacial do Quênia suspeita que o anel metálico seja parte de um foguete, destacando o aumento de detritos espaciais devido ao crescimento das viagens espaciais. Veja o vídeo abaixo:
OUTROS CASOS
Casos semelhantes incluem a queda de parte de uma cápsula Dragon da SpaceX em uma fazenda australiana em 2022 e foguetes Long March da China retornando descontroladamente à Terra. Em 2023, a NASA enfrentou um processo após um pedaço de metal destruir uma casa na Flórida.
(Com informações do Page Not Found)