Amigas desenvolvem canudo que detecta presença de drogas na bebida

A patente do canudo está sendo realizada, e as garotas pretendem em breve criar uma campanha de financiamento coletivo para fabricá-lo

| Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Infelizmente sabemos que muitos casos de estupro começam com drogas colocadas em bebidas -- seja por desconhecidos ou até mesmo parceiros. Para ajudar na proteção de mulheres vítimas do famoso “Boa noite, Cinderela", três estudantes californianas desenvolveram canudos especiais capazes de detectar substâncias químicas nas bebidas. 

Legal, né? Os Smart Straws, desenvolvidos por Victoria Roca, Susana Cappello e Carolina Baigorri, "reagem” à presença das drogas mais comuns utilizadas para tais práticas -- como  anfetaminas, soníferos e anestésicos -- sua ponta muda de cor, de branco para azul. "A ideia é permitir que as pessoas saibam o que pode haver em sua bebida antes de ingeri-la", conta Carolina Baigorri. 

A patente do canudo está sendo realizada, e as garotas pretendem em breve criar uma campanha de financiamento coletivo para fabricá-lo. "A ideia começou como um projeto escolar e agora tem a chance de virar um negócio. Mas mais do que isso, um negócio que pode proteger milhões de mulheres do estupro. Queremos que ele seja o mais acessível possível ", conta Susana Cappello.   

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES