Joey Polk, o pescador norte-americano de 29 anos que fisgou um tubarão anequim de 365 kg na região de Panhandle, na Flórida, teve o recorde mundial negado após devorar o peixe retirado do mar com os amigos.
Apesar de não ser ilegal, o churrasco feito por Polk e seus amigos vai contra as regras da Associação de Pesca de Tubarões em Terra, de acordo com o jornal ?New York Daily News?.
?A partir de 1º de janeiro de 2012, a ILSFA não irá promover ou aceitar registros de recordes para tubarões que não tenham sido devolvidos ao mar?, afirma a associação em seu site.
O jornal afirma que o atual recorde, coincidentemente, pertence ao primo de Joey, Earnie Polk, que capturou e comeu um tubarão anequim de 328 kg, antes de a regra ser estabelecida.
Polk alegou à época que tentou devolver o animal à água após fisgá-lo, mas não conseguiu. ?Tentamos revivê-lo e devolvê-lo, mas ele estava muito desgastado. Então, decidimos ficar com ele. Não fazemos isso por dinheiro ou publicidade, apenas pela pesca?, explicou o pescador.