Foi descoberta uma nova falha no sistema operacional iOS 11. Segundo informações do blog italiano Mobile World e o site The Verge, o erro é causado por um caractere do idioma telugo, nativo da Índia, que trava algumas funções do celular.
Ao receber esse caractere específico, o usuário perde o acesso ao aplicativo de mensagens nativo e aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp e Facebook Messenger, e e-mails.
Quando o caractere é exibido dentro de uma dessas plataformas, o aplicativo começa a falhar e fechar sozinho, pois ele está tentando processar a letra. A situação parece ficar pior quando o iOS tenta exibi-lo nas notificações; quando isso acontece, o Springboard, que é o sistema responsável por gerenciar a página inicial do celular acaba bloqueado.
Aparentemente, o erro afeta os aparelhos que executam o iOS 11.2.5, então praticamente todos os usuários de iPhone estão vulneráveis. Os únicos aparelhos imunes são aqueles que estão rodando o iOS 11.3, que ainda está em versão beta, que aparenta estar imune até o momento.