Além de Suzane von Richthofen: 7 casos de filhos que mataram os pais
- 2 – Thomas Gilbert Jr.
Quando um filho assassina o próprio pai ou mãe, isso tem um nome: parricídio. De acordo com um estudo de 2019, esse é o tipo menos comum de assassinato.
- 2 – Thomas Gilbert Jr.
Ele era filho de um gestor de fundos extremamente rico que morava em Nova Iorque. Mesmo tendo se formado em uma faculdade de prestígio, Princeton, Gilbert Jr. não conseguia manter um emprego e tinha problemas de ansiedade severa e depressão. Tanto que, aos 30 anos, ele morava sozinho e seu pai o ajudava financeiramente.
Contudo, seus pais queriam que ele fosse a um psiquiatra e ele recusou. Como resultado, seus pais diminuíram a mesada que davam a Gilbert. Em uma dessas vezes que seus pais diminuíram sua mesada, o filho apareceu no apartamento deles e pediu para sua mãe ir a uma loja para que ele pudesse conversar com o pai.
Quando a mãe de Gilbert Jr. voltou, ela encontrou seu marido morto no chão com uma arma na mão. A cena foi uma tentativa do filho de fazer parecer que o pai tinha se suicidado. Contudo, ele foi preso de imediato e condenado por assassinato em segundo grau.