Adolescente fica à deriva por 49 dias no mar; caso impressionante!

O adolescente ficou no barco à deriva por quase 50 dias.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Aldo Novel Adilang tem 19 anos e estava trabalhando a 125 quilômetros da costa norte de Manado, na província de Sulawesi do Norte, na Indonésia, quando a embarcação perdeu a âncora e entrou em mar aberto. Assim, o adolescente ficou no barco à deriva por quase 50 dias, até que foi encontrado por um navio e levado até o Japão. 

Segundo o ministério das Relações Exteriores da Indonésia , o jovem trabalhava como auxiliar de luz na embarcação – conhecida localmente como rompong. Esses barcos se parecem pequenas cabanas e são usados para pesca, sendo ancorados por blocos de concreto amarrados em cordas. O trabalho de Adilang consistia em acender as lâmpadas, que são armadilhas acionadas por um gerador durante a noite para atrair os peixes.

Ele teria sido contratado para permanecer seis meses no rompong , enquanto outra embarcação ia e voltava todos os finais de semana para levar água, comida e combustível, além de recolher a pesca da semana.

Porém, em meados de julho, fortes ventos e correntezas fizeram com que a corda da “âncora” se rompesse e, por isso, a embarcação foi se afastando cada vez mais da praia, dirigindo-se ao mar aberto. 

Depois de 49 dias, o pequeno barco havia chegado às águas de Guam, onde foi capturado por um navio de bandeira panamenha, no dia 31 de agosto. De lá, foi até o porto de Tokuyama, em Yamaguchi, no Japão.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES