Um abrigo secreto construído em uma escola na cidade de Bristol, Inglaterra, durante a Segunda Guerra Mundial, foi descoberto depois de mais de 70 anos.
O local que serviu como proteção para as crianças inglesas durante os ataques aéreos germânicos que aconteceram durante o embate.
A descoberta do bunker contém um valor histórico importante. Os diversos desenhos e frases reconstroem o cotidiano das crianças durante o período de guerra.
Vemos a ilustração de um soldados pulando de paraquedas, que demonstram um pouco a imagem que o embate tinha nas mentes infantis da época. Mas também foram encontrados desenhos e mensagens normais para uma criança dos dias de hoje: "Betty Clease é uma boba e se acha tudo", diz um dos recados.
"A Pamela vai comigo", disse outro, provavelmente revelando o seu "crush".
Aparentemente Betty Clease era bastante famosa no colégio. Aqui vemos um desenho dela indo ao shopping.
Também foram encontrados exercícios de rimas em inglês, mostrando que a aula não era interrompida nem mesmo nos momentos de bombardeio.
Os tuneis foram considerados perigosos pelas autoridades inglesas e serão cementados depois da exploração. Mas com os registros feitos, a descoberta do esconderijo já cumpriu sua função de resgatar a história.