SEÇÕES

Abraço de tigresa vence Wildlife Photographer of the Year; confira - Carinho da tigresa

O animal é visto abraçando uma árvore, esfregando-se contra a casca para deixar seu cheiro e marcar território no Parque Nacional Land of the Leopard. - Carinho da tigresa

Slide 1 de 8

Carinho da tigresa

Siga-nos no

Para fotografar uma das criaturas mais raras da Terra, você precisa ser incrivelmente habilidoso e extremamente sortudo. Sergey Gorshkov mostrou tudo isso com sua foto impressionante de um tigre siberiano, ou Amur, nas profundezas das florestas do Extremo Oriente da Rússia. A imagem acaba de lhe render o título de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano .

A tigresa é vista abraçando uma árvore, esfregando-se contra a casca para deixar seu cheiro e marcar território no Parque Nacional Land of the Leopard. "A iluminação, as cores, a textura - é como uma pintura a óleo", disse o presidente dos jurados da WPY, Roz Kidman-Cox.

"É quase como se o tigre fosse parte da floresta. Sua cauda se mistura com as raízes da árvore. Os dois são um", disse ela. O mais extraordinário é que esta é uma imagem de armadilha fotográfica. O equipamento foi instalado na floresta e deixado, esperando para ser acionado automaticamente quando um tigre passasse.

Claro, Sergey precisava saber onde ele estaria mais propenso a enquadrar o animal - e é aí que a habilidade de um fotógrafo experiente da vida selvagem entra em jogo.

Os tigres da Rússia Oriental foram caçados até quase a extinção e provavelmente agora somam apenas algumas centenas de indivíduos. E com suas presas - principalmente veados e javalis - também diminuídas, isso significa que os Amurs devem percorrer grandes distâncias para encontrar comida.

O grande prêmio de Sergey foi anunciado por Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge, e pelos apresentadores de TV Chris Packham e Megan McCubbin, durante um evento online organizado pelo Museu de História Natural de Londres.O NHM realiza a competição WPY, que está agora em seu 56º ano.

Slide 1 de 8
Carregue mais