SEÇÕES

“A Viagem” faz 30 anos: descubra algumas curiosidades da novela da Globo

Diná como adjetivo para mulher ciumenta e remake de novela de 1975 são algumas das curiosidades

Descubra as curiosidades da novela 'A Viagem', que completou 30 anos | Foto: Google
Siga-nos no

No ar na TV Globo, em "Vale a Pena Ver de Novo", “A Viagem“, completou 30 anos. Curiosidades da novela que conquistou o público, sendo transmitida pela sexta vez. A trama foi inspirada na filosofia do codificador do espiritismo, Allan Kardec. Alexandre (Guilherme Frota) é o principal, ele é um criminoso que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de morte. Em um plano espiritual, Alexandre atormenta a vida de todos que ele julga serem os responsáveis pelo seu destino trágico. Diná (Christiane Torloni) é sua irmã, que parece ser sua mãe.

Curiosidades da novela

Diná era tão ciumenta quando era casada com Téo (Maurício Mattar) que o nome se tornou adjetivo para chamar mulheres ciumentas.

Durante entrevista para o VIVA, Antonio Fagundes, o advogado Otávio Jordão que vive o romance principal com Torloni, brincou afirmando que a trama foi a única que os telespectadores torceram para que a mocinha morresse e encontrasse com o seu amor no céu.

De acordo com o site “Memória Globo”, o Vale dos Suicidas, onde Alexandre fica após a morte, foi gravado em um pedreira desativada em Niterói, Rio de Janeiro.

A obra é remake de uma com o mesmo nome, exibida em 1975, na Tupi, tendo como trio protagonista Eva Wilma (Diná), Ewerton de Castro (Alexandre) e Altair Lima (César Jordão).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também