Após 1 ano e 2 meses no hospital, um bebê no Reino Unido que nasceu com o coração fora de seu corpo terá permissão para ir para casa. Vanellope Hope Wilkins nasceu com uma condição rara, conhecida como ectopia cardíaca. Em suma, a ectopia cardíaca ocorre quando a caixa torácica do feto não se desenvolve corretamente. Como a caixa torácica não se forma corretamente, o coração cresce fora do corpo. A informação é do site Fatos Desconhecidos.
O órgão fica sem a proteção da pele, do músculo e do osso. Além disso, o coração pode se localizar completamente fora do tórax ou estar apenas parcialmente fora do peito. Na maioria dos casos, a esperança média de vida é de poucas horas. De acordo com especialistas, a maioria dos bebês acaba por não sobreviver após o primeiro dia de vida.
No caso de Vanellope Hope Wilkins, sua condição foi revelada no ultrassom de 16 semanas. Por esse motivo, a menina nasceu por meio de um parto cesárea. Na ocasião, além de precisar de uma série de cirurgias para corrigir sua condição, ela tinha menos de 10% de chance de sobreviver.