Pontas duplas, raiz muito oleosa, fios quebradiços e outros fatores fazem com que as mulheres não fiquem satisfeitas com seus próprios cabelos. Mas existem alguns hábitos que contribuem para a quebra dos nossos fios. Pensando nisso, criamos uma lista com alguns hábitos que mais destroem os fios. Confira:
1. Deixar condicionador no cabelo
Não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir cabelos hidratados. Não enxaguar adequadamente os fios, deixando resquícios do produto, vai danificar a estrutura capilar e impedir que as escamas sejam seladas.
2. Usar máscara hidratante na praia
Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais.Usar máscara mais poderosa pode queimar os fios.
3. Prender os fios molhados
Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.
4. Chapinha no cabelo molhado
Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram.
5. Ficar mais de três meses sem cortar
Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
6. Desembaraçar com escovas maleáveis demais
Os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.
7. Esquecer as hidratações
A hidratação tema a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados.
8. Fazer mais de duas químicas
Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas.