Algumas pesquisas mostram que ficar muito tempo sem sexo pode causar vários problemas para o seu organismo. Por exemplo, quando você tem menos sensações prazerosas, você acaba com uma grande concentração do hormônio responsável pelo estresse no corpo. E o resultado disso não é coisa boa.
Para você entender melhor, listamos as coisas que acontecem no seu corpo quando se passa muito tempo sem sexo.
1. Insônia
Não adianta contar carneirinhos se seu problema é estar sem sexo por várias semanas. Isso porque a os níveis de oxitocina ficam baixos no organismo. Como você já deve ter imaginado, este hormônio relaxa e causa sonolência e que é liberado em grandes quantidades durante o “rala e rola”.
2. Perda de flexibilidade
Articulações menos flexíveis e dores pelo corpo também são um alerta de seu corpo para a falta de intimidade. Isso porque o ato é considerado também um excelente exercício físico, que além de prazeroso, ajuda no fortalecimento e no alongamento muscular, especialmente de pernas, braços e da coluna.
3. Libido reduzida
Quanto mais tempo você fica sem sexo, menos sexo você vai querer fazer. Isso acontece, segundo especialistas, porque a abstinência prolongada acaba reduzindo, e não aumentando, a libido ao longo do tempo.
4. Dores de cabeça
Sabe aquela história de que se está com dor de cabeça e por isso não é possível ir para a cama? Na verdade, a coisa é completamente ao contrário: não existe melhor remédio para dores de cabeça do que o sexo, já que o ato é considerado um analgésico natural, devido às reações químicas que proporciona em nosso organismo.
5. Envelhecimento acelerado
De acordo com cientistas, a pele e o cabelo ficam menos brilhosos durante longos períodos de abstinência, já que o organismo, especialmente no caso da mulher, conta com uma quantidade menor de estrogênio. Isso acontece porque esse hormônio, combate o ressecamento e o envelhecimento da pele e cabelos; é liberado em abundância durante as relações íntimas.
6. Mau humor
Conforme especialistas, o organismo sente falta do relaxamento que o ato proporciona e, com menos sensação de recompensa, a tendência é que a pessoa fique menos feliz e mais mau humorada. O baixo rendimento no dia-a-dia também é um sinal de que as coisas anda um tanto paradas em sua vida íntima.
7. Estresse
O pior de tudo é que não somente a cabeça que fica mais “pilhada” com o aumento do cortisol, hormônio do estresse, no corpo. Este acúmulo também pode conduzir você à obesidade e a doenças cardíacas, dependendo de sua predisposição genética.