7 alternativas mais baratas e mais tranquilas para conhecer

Mas que tal mudar os planos de visitar lugares tão incríveis?

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

1. Palácio de Versalhes (França) x Palácio de Herrenchiemsse (Alemanha)

A 60 km de Munique, na Alemanha, o Palácio de Herrenchiemsee foi construído no final dos anos 1800 e tem como inspiração justamente o Palácio de Versalhes. A vantagem é que a visita custa apenas 8 euros, ao contrário dos 18 euros cobrados na França – uma diferença que equivale, na prática, a quase R$ 50!

2. Amsterdã (Holanda) X Hamburgo (Alemanha)

Se teu interesse em conhecer Amsterdã, na Holanda, por conta da arquitetura, que tal mudar seu destino para Hamburgo, na Alemanha? As cidades, nesse ponto, são muito parecidas, mas a alemã tem muito menos turistas que a holandesa – Amsterdã tem 850 mil habitantes, mas recebe mais de 17 milhões de turistas por ano! Agora, se teu interesse nos Países Baixos é por outros motivos, bem, daí teria que ir para lá mesmo.

3. Capri (Itália) X Ilhas Eólias (Itália)

As praias da ilha de Capri estão se tornando cada vez mais populares, com hotéis que chegam a custar 320 euros a diária! É difícil conseguir reservas na alta temporada, a ilha está abarrotada de turistas e todos os outros serviços são mais caras. Já nas ilhas Eólias, ao sul do país, é possível curtir tanto quanto em Capri, mas com a vantagem de gastar até 4 vezes menos! Isso sem contar que as praias são bem mais limpas e você pode inclusive visitar vulcões!

4. Gêiseres em Haukadalur (Islândia) X Vale dos Gêiseres de Rotorua (Nova Zelândia)

A Islândia, com apenas 330 mil habitantes, está vendo um boom no turismo: só em 2016 foram mais de 1,7 milhão de pessoas! Uma das atrações preferidas são os gêiseres em Haukadalur, mas estão abarrotados de turistas. Uma alternativa é ir até Rotorua, na Nova Zelândia, que tem gêiseres que chegam a 30 metros de altura e são bem mais isolados.

5. Stonehenge (Reino Unido) X Manpupuner (Rússia)

Em 2017, 1,5 milhão de pessoas visitaram as rochas místicas de Stonehenge. Ou seja: centenas de turistas todos os dias, que certamente estragarão suas fotos. Uma opção é o Manpupuner – os Sete Homens Fortes – que fica na Rússia. As formações rochosas são naturais e tão incríveis quanto Stonehenge, com a diferença que são bem menos visitadas. Tudo bem que o isolamento geográfico contribui para isso, mas isso são outros 500...

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES