A vida sexual dos animais é cheia de mistérios e bizarrices. Pensando nisso, selecionamos algumas coisas curiosas sobre a vida sexual dos animais. Confira:
1. A aranha com um pênis gigante
Quando finalmente copulam pela primeira vez, os machos simplesmente descartam o próprio pênis na vagina das fêmeas, para lacrar o buraco! Ao se tornarem eunucos, eles não abandonam as parceiras.
2. Os orgasmos das chimpanzés
Machos dominantes de um grupo conseguem fazer com que suas namoradas atinjam o orgasmo se elas forem de mais baixa patente no grupo. Em situações contrárias, ou seja, fêmea dominante e macho com menos prestígio, o orgasmo feminino raramente é atingido.
3. Os coalas e as DSTs
Na Austrália, quase todas as espécies desses safadinhos estão contaminadas por um tipo de clamídia.
4. A superproteção das orcas pelos filhos
Elas protegem seus filhotes machos mesmo depois que eles se tornam adultos e buscam uma parceira. Essa dependência é tão grande, que os machos de orca têm uma chance 3 vezes maior de morrer no ano seguinte à morte de sua mãe, por exemplo.
5. Os pássaros e o amor nas grandes metrópoles
A maioria dos pássaros encontra seu parceiro ideal através do canto, que fica abafado com o caos da vida moderna de nós, os humanos. Por isso, faça silêncio, por favor. As rolas e as pombas agradecem.
6. As elefantes fêmeas e seus pseudo-pênis
As fêmeas possuem um clitóris bem avantajado, parecido com um pênis, tanto que é chamado de pseudo-pênis. Por isso, não é possível determinar o sexo do animal apenas olhas para seus órgãos externos.
Por conta dessa característica, os machos não conseguem copular se as fêmeas deixarem – do contrário, nada feito. Quando a permissão é cedida, o pseudo-pênis é recolhido, criando o caminho para o macho procriar.