55% das brasileiras não sabem identificar período fértil, diz estudo

O percentual também é alto entre as mulheres que estão tentando engravidar.

Muitas mulheres nãos abem seu período fértil | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para as mulheres que estão tentando engravidar, o período fértil é o mais importante momento do ciclo. Porém, nem todas as mulheres sabem identificar quando estão no período fértil. Conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, 55% das brasileiras não sabem identificar o período. Sendo que entre as mulheres que estão tentando engravidar, pelo menos 52% não conseguem reconhecer quando estão no período fértil.

Os dados por estado demonstram que, no Distrito Federal, pelo menos 52% das mulheres sabem quando estão no período fértil. Em Minas Gerais e em São Paulo, o percentual é de 49%. Já no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, o percentual cai para 47% e 46% respectivamente. O estado em que menos mulheres sabem quando estão no período fértil é o Sergipe, com 34% das participantes.

O estudo também constatou que entre as mulheres mais jovens, dos 18 aos 29 anos, o percentual das que não sabem identificar o período fértil é mais alto, do que nas outras faixas etárias (59% dos 18 aos 24, e 55% dos 25 aos 29). Todavia, o corpo apresenta sintomas quando está ovulando, mas essa informação é desconhecida por 52% das participantes do estudo. Nem sempre os sintomas são tão claros, e por isso tantas mulheres desconhecem a informação.

Rondônia, é o estado em que mais mulheres sabem que o corpo apresenta sintomas de ovulação, com 64% das entrevistadas. Já em Santa Catarina, e no Paraná, pelo menos 53% sabem sobre esses sintomas. Em São Paulo, pelo menos metade da população tem esse conhecimento. E no Rio de Janeiro, esse percentual cai para 48%. O estado com o menor percentual de mulheres que sabem que a ovulação apresenta sintomas é o Pará, com 34% das participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES