Se você têm o hábito de roncar, certamente não foi o primeiro a saber. O som é decorrente da vibração dos tecidos da região da faringe .
Segundo o otorrinolaringologista Fábio Lorenzetti, diretor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, o problema pode ser derivado de outros problemas de saíude e ainda causa constrangimento, quando se dorme fora de casa.
Confira agora 3 dicas preciosas e importantes para pessoas que têm esse problema ao dormir.
1- Dormir de lado:
Quando o indivíduo dorme de costas, os músculos do aparelho respiratório relaxam, fazendo os tecidos do interior vibrarem e também interferindo na entrada de ar, fazendo a pessoa roncar. Se você dormir de lado, a via aérea sempre será livre e há menos chance de rocar.
2- Perca peso
Se você está acima do peso, seus pulmões e pescoço podem bloquear a entrada de ar, o que causa o ronco. Mas isso é um problema pequeno, pois o peso acima da média aumenta as chances de sofrer apnéia do sono.
3- Dieta
Isso também pode interferir no seu sono. Buscar comer pouco antes de dormir e evitar beber álcool ajuda bastante. Beber licor ou qualquer tipo de bebida que contenha álcool relaxa os músculos e faz o sono ser bem mais pesado do que o normal, o que tornar propenso a pessoa roncar.
Gostou das dicas? vale lembrar que existe bem mais formas de evitar o ronco, como bandas nasais, usar protetores auriculares antes de para dormir e descongestionar o nariz antes do sono.