Zona Norte de Teresina tem 38% dos infectados recentes e preocupa

O dado foi estimado na última pesquisa sorológica apresentada pela Prefeitura nesta semana; o Executivo Municipal irá reforçar as campanhas na região da capital.

Zona Norte de Teresina tem 38% dos infectados recentes e preocupa | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os resultados da 11ª pesquisa sorológica apresentados pela Prefeitura de Teresina nesta semana, evidenciam uma informação preocupante: a escalada de novos casos na zona Norte da capital piauiense. Apesar de concentrar  somente 29% da população, o levantamento estima que a região teve 38% das infecções recentes (ou seja, com menos de 14 dias) em Teresina, ou seja, o grupo que ainda tem alta capacidade de transmitir o novo coronavírus para outras pessoas.

Zona Norte de Teresina tem 38% dos infectados recentes e preocupa

“Vamos intensificar a propaganda na zona Norte, e aumentando o processo de sanitização, a zona sul teve uma queda significativa”, disse o prefeito Firmino Filho na ocasião.

Na zona Leste a situação também voltou a preocupar, a estimativa é que a região tenha concentrado 23% dos casos recentes de covid-19, na sequência vem a zona Sul, onde a situação apresentou uma ligeira melhora em relação ao comparativo da rodada anterior da pesquisa sorológica, concentrando 21% dos contaminados recentes. Na última posição aparece a zona Sudeste  com 18%.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES