Xuxa doa R$ 1 milhão ao SUS para combate ao coronavírus

Outros famosos começam a doar para combater a pandemia

| Xuxa fez uma doação de um milhão de reais para o SUS para combater o coronavírus. Foto: Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A pandemia de Covid-19 tem causado grandes efeitos ao redor do mundo e chegou com tudo em solo brasileiro. Ao passo dessa sexta-feira (20), mais de 600 casos confirmados e 7 mortes no país mostram que talvez a situação aqui seja pior do que a que estamos vendo na Itália. O Sistema Único de Saúde terá dificuldade de lidar com a superlotação nas UTIs e a situação pode se descontrolar, por isso é importante fortalecer o SUS na hora do combate ao coronavírus.Informações do Hypeness

E a apresentadora Xuxa Meneghel, da Record, resolveu fazer a sua parte de maneira silenciosa. Sem anunciar nada nas suas redes, a cantora fez uma doação de R$ 1 milhãopara o SUS através de sua empresa. A informação foi postada primeiramente num site de fofocas e logo depois confirmada pela assessoria de imprensa de Xuxa para a Revista Glamoormur.

Foto: Instagram

Outros famosos também têm doado dinheiro para área de saúde durante a pandemia. O ator Jackie Chan, por exemplo, vai destinar mais de 600 mil reais para a empresa ou instituição pública que descobrir a cura da Covid-19 primeiro.

Antes de a crise estourar no Brasil, Xuxa fez desabafo sincero sobre afeto na era do coronavírus, em que pediu para que fãs e pessoas que a vissem na rua não fizessem contato físico próximo, afinal, prevenção em primeiro lugar. Mas com a recomendação de quarentena geral, talvez seja um pouco difícil ver a rainha dos baixinhos por aí.

A Ambev, maior produtora de bebidas do país, vai doar álcool em gel para hospitais públicos do país. Essas medidas têm tomado o sentido contrário das defendidas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O chefe do Ministério anunciou que fará um pacote de 10 bilhões de reais para ajudar planos privados de saúde. O valor disponibilizado é o dobro do que foi destinado, de maneira emergencial, ao SUS.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES