Wellington Dias pondera reabertura após recorde de mortes

Governador indicou que retomada econômica só será possível “se a curva de contaminação abaixar”

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O índice de óbitos ocasionados pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, segue crescendo vertiginosamente: o recorde de 15 mortes registradas em 24 horas acendeu o alerta vermelho no Governo do Estado. Nisto, o governador Wellington Dias (PT) ponderou na quarta-feira, 27 de maio, a reabertura do comércio, indicando que a retomada econômica só será possível “se a curva de contaminação abaixar”. O indicativo foi  explicitado nas redes sociais.

“Falamos em retomada, mas ela só será possível se a curva de contaminação abaixar. Foram mais 240 casos confirmados hoje (na terça-feira). Venho repetindo isso há meses: quanto menos o isolamento for respeitado, mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena. É uma conta simples”, frisou.

Como muitas pessoas seguem promovendo pequenas reuniões em casa, saindo para visitas, o governador voltou a fazer um apelo para que a população colabore. Nisto, cabe  indicar que as autoridades sanitárias seguem sinalizando que quanto mais a  quarentena é desrespeitada mais demora para  uma  retomada.

“Batemos um recorde lamentável no Piauí. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas famílias, histórias, sonhos. Faço um apelo a você: respeite o isolamento social e as medidas de higiene”, comentou.

O governador ainda complementou. “O que não é, e nunca será simples, é dar adeus aos nossos irmãos dessa forma. Não saia sem necessidade, não faça reuniões sociais. Agora não é o momento. Se não por você, faça pelos seus amigos, sua família. Fique em casa”, disse.

Reprodução

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES