O drama no Amazonas não terminou, e nisto, o governador Wellington Dias sinalizou que em pelo menos 16 Estados há vagas disponíveis para atendimento dos pacientes com Covid-19 do Estado, porém, falta aeronaves e equipes médicas para a transferência. Até o momento, 302 pacientes foram deslocados de Manaus para outros entes, porém, a expectativa do Ministério da Saúde é que 1,5 mil sejam transferidos. "Foram 16 estados que disponibilizaram vagas. Falta mesmo é aeronaves com equipamentos e equipe médica, enfermeiros e intensivistas", afirmou o líder piauiense em entrevista ao Jornal O Globo.
Ao todo, Teresina já recebeu 23 pacientes do Amazonas com Covid-19. Nisto, o Estado está tomando todas as providências para evitar que a nova variante identificada no Estado do Norte se espalhe no Piauí. "Quando recebemos pacientes do Amazonas sabíamos do risco, e por isto mesmo recebemos com os devidos cuidados para evitar transmissibilidade dentro do estado. Creio que os demais estados também", sinalizou.
Na quinta (28), o Governo do Piauí anunciou a ampliação no número de leitos para atendimento Covid no Estado. Na rede hospitalar da capital estão sendo ampliados mais 30 leitos de UTI, distribuídos igualmente nos hospitais Getúlio Vargas, Natan Portela e Hospital da Polícia Militar.