W.Dias agradece o envio do Governo Federal de mais 20 respiradores

Estado possui uma taxa de ocupação de 67% para leitos de UTI.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou em sua conta no Twitter na tarde desta sexta-feira, 12 de maio, a chegada de mais 20 respiradores ao estado, para paciente acometidos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Os novos equipamento somam 10 respiradores para UTIs e 10 para UTIs móveis.  “Agradeço aqui ao Governo Federal pelo envio de respiradores para o Piauí. Os 20 anteriormente enviados já estão instalados. E agora recebo o anúncio de mais 10 respiradores para UTIs e 10 para UTIs móveis. Estes para ambulâncias tipo SAMU para transporte de pacientes graves”, disse o governador. 

De acordo com dados do Governo do Estado, o Piauí hoje possui as seguintes taxas de ocupações: 39% para leitos clínicos, 67% para leitos de UTI e 18% para leitos de estabilização.  O boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (11) pela Secretaria de Saúde registrou que os casos confirmados de coronavírus saltaram de 8.823 para 9.337 no Piauí. A Sesapi confirmou mais 18 mortes e o total de óbitos subiu para 317 no Estado. Um nova atualização deve ser feita na noite de hoje. 

LEIA MAIS:  Piauí amplia capacidade de UTI com 100 novos respiradores

LEIA MAIS: Piauí recebe mais 21 respiradores para atender pacientes com Covid-19

LEIA MAIS: Saiba os serviços que podem funcionar neste fim de semana no Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES