Van da vacinação contra Covid ficará no Cocais Shopping de segunda a sexta

O município já iniciou a aplicação da primeira dose nas crianças de 3 anos com comorbidades.

Van de vacinação contra Covid ficará no Cocais Shopping de segunda a sexta | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A partir desta segunda-feira (15), a van da vacinação estará fixa no Cocais Shopping, das 8h às 13h30. Preparada para atender todos os públicos incluídos na campanha de imunização contra Covid-19 de segunda a sexta. O município já iniciou a aplicação da primeira dose nas crianças de 3 anos com comorbidades.

As vacinas estão disponíveis para as seguintes faixas etárias: 03 e 04 anos com comorbidades (1ª dose), 05 a 11 anos (1ª e 2ª dose) e a partir dos 12 anos (1ª, 2ª e Doses de Reforço). O intervalo entre as doses da vacina (da 2ª para a 3ª e da 3ª para a 4ª dose) é de no mínimo 4 meses. Com exceção da dose única (vacina Janssen) que é de no mínimo 2 meses.

Van de vacinação contra Covid continuará fixa no Cocais Shopping de segunda a sexta (Foto: Divulgação)A campanha de vacinação também acontece nas seguintes unidades, para todos os públicos da campanha: UBS Marimar, UBS Jóia, UBS Mangueira, UBS Parque Alvorada (ao lado da Emef João Fonseca Maranhão), UBS Parque Piauí 2 (Rua 90), UBS Vila Angélica e UBS Mutirão. As pessoas que devem receber a vacina Coronavac podem procurar os pontos de aplicação às segundas e quintas-feiras.

Leia Mais

Para vacinar, todos devem apresentar RG, CPF ou Cartão do SUS, Cartão de vacinação e Comprovante de Residência. No caso das crianças ou menores de 18 anos os pais ou responsáveis devem autorizar a vacinação. Ao público que apresenta alguma comorbidade é exigido a apresentação do laudo médico atualizado para comprovação do diagnóstico.

“Aos finais de semana continuamos com a programação da van itinerante em outros locais da cidade. Dessa forma, temos uma flexibilidade que atende a população e que já passou por várias localidades. O roteiro é divulgado semanalmente nas redes oficiais da prefeitura de Timon”, explica Márcio Sá, secretário de saúde do município. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES