Usar máscara realmente funciona para se proteger do coronavírus?
- Então, como podemos nos proteger contra o novo coronavírus?
Nos últimos dias, os telejornais e portais de notícias da web não falam de outro assunto senão a epidemia de pneumonia por conta do novo coronavírus.
- Então, como podemos nos proteger contra o novo coronavírus?
Como vimos ao longo desse post, usar máscaras cirúrgicas que podem ser facilmente encontradas em qualquer farmácia não impede que uma pessoa inale partículas menores no ar. De fato, elas nem são consideradas objetos de proteção respiratória por vários órgãos de pesquisas de doenças. As máscaras cirúrgicas também são frouxas, de modo que, quando o usuário não ajusta esses objetos corretamente, existe o potencial risco de entrada e vazamento de partículas contaminadas pelos lados.
Por conta disso, é importante deixar claro que, no momento, a melhor maneira de evitar qualquer tipo de problema com relação ao coronavírus é, antes de tudo, adiar qualquer viagem à China, onde o vírus se originou e infectou mais de 11.000 pessoas, de acordo com o The Washington Post.
Além disso, você também deve lavar bem as mãos, evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar manter contato próximo com pessoas doentes e desinfetar objetos e superfícies frequentemente tocados. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, essas medidas servem de prevenção não apenas contra o coronavírus, mas também contra a maioria dos vírus existentes
Quanto aos donos de animais que colocam máscaras até mesmo nos seus cães, é importante destacar que não há evidências de que os nossos amigos caninos possam pegar o coronavírus. Então, podemos concluir que ninguém precisa fazer isso com os seus animaizinhos.