A prefeita de Timon, Dinair Veloso publicou um decreto suspendendo atendimentos presenciais nos órgãos do município com o objetivo de reduzir a transmissão do coronavírus na cidade. A medida é valida por uma semana, desta sexta-feira (28) até a próxima sexta (04), mantendo apenas os atendimentos remotos.
Segundo o decreto, os serviços considerados essenciais como saúde, assistência social, coleta de lixo, limpeza urbana, iluminação pública, segurança pública, conselho tutelar e arrecadação tributária continuam sem alterações.
Dados da Prefeitura apontam que em um único dia (quarta-feira, 26), foram realizados 959 atendimentos de pacientes com sintomas gripais. Desse total, 837 aconteceram nas três UBS Covid e no Hospital do Parque Alvorada (HPA). No mesmo dia foram realizados 647 testes para Covid-19, destes 382 deram resultado positivo.
No boletim referente ao dia 27 de janeiro, foi confirmada uma morte após nove dias sem registrar óbitos. Trata-se de um homem, de 80 anos, morador do Povoado Carnaúba de Pedra. Ele era diabético.
Aumento de leitos
Para atender o aumento dos casos de Covid-19 no município de Timon, a gestão decidiu aumentar o número de leitos do hospital municipal, que terá agora mais 9 leitos de enfermaria, totalizando assim 26 leitos.
Prefeita testou positivo para Covid
Dinair Veloso testou positivo para a Covid-19 e comunicou através de suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (28). A gestora disse que está em isolamento e se sentindo bem. Ela já tomou três doses da vacina.
Avanço da vacinação
A vacinação contra Covid-19 no município continua avançando, com quase 90% da população com 12 anos ou mais vacinada com as duas doses dos imunizantes. A campanha continua com a aplicação da primeira dose para crianças de 10 anos sem comorbidades e demais públicos para aplicação da segunda dose ou dose de reforço.