Timon está há 28 dias seguidos sem registrar óbitos por Covid-19

Os últimos óbitos em decorrência da doença foram divulgados no boletim do dia 14 de julho deste ano. Segundo a Prefeitura, 62% da população acima de 18 anos em Timon já recebeu a primeira dose da vacina, o que tem ajudado a reduzir os óbitos

Vacinação contra Covid-19 em Timon ajuda a reduzir óbitos | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O município de Timon está há 28 dias seguidos sem registrar mortes por Covid-19. Os últimos óbitos em decorrência da doença foram divulgados no boletim do dia 14 de julho deste ano. Até esta quarta-feira (11), a cidade contabilizou 373 óbitos pela doença. 

Para a prefeita Dinair Veloso, um dos fatores da queda no número de mortes, é o avanço da vacinação no município.

“Não posso deixar de agradecer aos profissionais de saúde de Timon que estão na linha de frente. 107 mil doses dos imunizantes já foram aplicadas. 62% da população acima de 18 anos em Timon já recebeu a primeira dose da vacina e isso é fruto do engajamento, da mobilização das nossas equipes de saúde que, assim que as doses chegam na cidade, imediatamente, aceleramos a vacinação. É dessa forma que vamos voltar à normalidade”, destacou a gestora.

A prefeita esteve nesta quarta-feira (11), no programa Agora, da Rede Meio Norte e falou sobre este e outros assuntos. 

Timon vai reduzir faixa etária para 23 anos para receber 1ª dose

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 parou na idade de 25 anos. Na última segunda-feira (9), mais de 5 mil doses foram aplicadas. As doses D1 que sobraram foram destinadas para a população da zona Rural do município, que recebeu o imunizante na terça-feira (10).

A Prefeitura de Timon está aguardando a chegada de uma nova remessa de vacinas contra Covid-19 para reduzir a faixa etária do público-alvo que poderá ser vacinado município. Segundo a prefeita Dinair Veloso, assim que as vacinas chegarem, será a vez das pessoas de 23 anos ou mais receberem a primeira dose dos imunizantes. 

“Podem preparar o braço que assim que um novo lote chegar, iniciaremos a vacinação a partir de 23 anos. A expectativa é que as vacinas cheguem até a próxima sexta ou sábado”, anunciou a Chefe do Executivo Municipal.

Aplicação da segunda dose continua 

A aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 continua no município, com dois pontos de vacinação, localizados no Cocais Shopping (drive thru) e no Ginásio Francisco Carlos Jansen (ponto fixo). Quem tomou a primeira dose com a vacina Astrazeneca e já está no prazo para receber a segunda, deve ir até os pontos de vacinação, de 8h às 13h30, para completar o ciclo vacinal. 

Para quem tomou a vacina Coronavac, deve ir ao ginásio Francisco Carlos Jansen, aos sábados.  

“A primeira dose é muito importante, mas a segunda dose é que vai completar o esquema de imunização. Atualmente temos 25% da população acima de 18 anos com as duas doses aplicadas”, ressalta a prefeita.

No ato da vacinação, o timonense deve apresentar documento com foto, cartão do SUS ou CPF e o cartão de vacinação para comprovar que recebeu a primeira dose no município.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES