Teve início nesta sexta-feira (29), a testagem em massa dos 5.700 homens e mulhere policiais militares do Piauí para a Covid-19.
O teste ocorre após um cabo da PM morrer vítima de coronavírus e outros 59 testarem positivo para doença em diferentes batalhões. Nesta semana, todo o efetivo do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Dirceu Arcoverde teve que ser afastado após ser infectado pelo novo coronavírus.
Os testes rápidos serão feitos no Hospital da Polícia Militar (HPM) em Teresina. De acordo com o diretor administrativo do HPM, tenente-coronel Iran Moura, foi elaborado um calendário com uma relação de horários distintos para que seja feita essa escala pelos comandantes de batalhão com um prazo de 15 em 15 minutos por atendimento.
Os policiais militares vão se dirigir ao HPM, passar por uma triagem, e serão atendidos. Os casos positivos, serão encaminhadod ao médico, ser medicado e sair com o medicamento em mãos. Para militares que moram no interior, foram levados testes rápidos para a testagem da corporação.