De acordo com boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgado na noite deste sábado (25), não houveram mortes provocadas pelo novo coronavírus no Natal em Teresina. A capital acumula 2.756 óbitos resultantes da Covid-19 desde o início da pandemia da doença no mundo.
As duas primeiras mortes registradas em Teresina aconteceram no dia 28 de março de 2020. Já a primeira morte do Piauí aconteceu no dia 27 de março, com a morte do prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino. O pico de mortes no Estado aconteceu em abril de 2021.
Piauí registra duas mortes no Natal
No entanto, a situação ainda exige cautela. Em todo o Piauí foram registradas pelo menos duas mortes no Natal, além da notificação de 21 novos casos. Um homem de Parnaíba de 73 anos e outro de Picos de 75 foram as fatalidades do Natal.
Com o avanço da vacinação no território piauiense, os números de internações e óbitos estão caindo. Por outro lado, a ascensão de novas variantes exigem cuidados por parte das pessoas. O uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool gel continuam valendo.
Segundo relatórios recentes, a maioria dos óbitos recentes acontecem porque as pessoas não se vacinaram. O Piauí já registrou mais de 7,2 mil óbitos pela doença e 17% da população ainda não procurou a imunização.