O senador Nelsinho Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul, testou positivo para coronavírus, na noite desta sexta-feira (13). As informações são do Época.
Trad fez parte da comitiva de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. O secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, contraiu a doença. O senador afirmou que ficará em isolamento, em casa.
Três dos quatro parlamentares que viajaram com o presidente da República Jair Bolsonaro para os Estados Unidos, há uma semana, divulgaram nesta sexta-feira (13) que testaram negativo para o novo coronavírus.
Os testes foram recomendados porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, está com o vírus. Wajngarten participou da comitiva e voltou ao Brasil no avião presidencial. O secretário afirmou que já estava com sintomas de gripe no retorno, e voou "isolado" no fundo da aeronave. Wajngarten fez o teste em São Paulo, onde cumpre quarentena.
Bolsonaro fará novo exame
O presidente Jair Bolsonaro passará por novos exames para verificar se não contraiu coronavírus. O protocolo da Operação Regresso, do Ministério da Saúde, prevê que Bolsonaro passe por um novo exame dentro de sete dias e faça uma terceiro verificação em 14 dias. Nesse período, ele deve ficar em isolamento. Após esse procedimento, Bolsonaro está “liberado”.