São Raimundo Nonato é referência no enfrentamento à pandemia no Piauí

A unidade também passou por qualificação da equipe para um melhor atendimento da população diante do novo contexto.

hospital | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz vem sendo uma das unidades de referência no enfrentamento à Covid-19 no estado do Piauí. A unidade passou por diversas melhorias, assim como outros hospitais da rede estadual de saúde, que hoje permitem que o hospital apresente resultados positivos em relação ao atendimento de casos de Covid-19 em sua região.

Os registros de atendimento mostram que até o final do mês de junho de 2021 a unidade realizou mais 6.527 atendimentos na UPA de São Raimundo Nonato, local voltado para o atendimento Covid-19 no município, dos quais 1.216 evoluíram para quadros onde a internação dos pacientes foi necessária. Destas internações, mais de 81% dos pacientes tiveram alta. 

A diretora do hospital, Nilvânia da Silva Nascimento, explica que os bons resultados da unidade no enfrentamento a pandemia se deram pelas diversas melhorias que a unidade recebeu no início da pandemia, que evoluíram a qualidade da assistência prestada a população.

Hospital Regional passa por melhorias e vem sendo referência na região - Foto: Divulgação/Sesapi

“Tivemos diversas melhorias na unidade para possibilitar um atendimento de qualidade em relação aos casos de Covid-19. Montagem de 20 leitos de UTI para atendimento de casos de Covid, melhoria estrutural da UPA onde a UTI Covid fica localizada; garantia do serviço de hemodiálise na UTI Covid-19; automatização do laboratório para a realização de novos exames foram apenas algumas das melhorias que nossa unidade teve”, destaca a diretora.

Além disso, a unidade também passou por qualificação da equipe para um melhor atendimento da população diante do novo contexto que a pandemia trouxe para todos, melhorias estruturais em todo o hospital, organização dos fluxos de paciente e montagem de escala médica com cirurgião 24 horas e anestesista.

“Todas essas evoluções nos permitiram se tornar referência não somente para a nossa região, como também para todo o estado do Piauí. Hoje nossos atendimentos não se limitam somente a população local e de  cidades próximas, também realizamos o atendimento de pessoas vindas de outras áreas do estado, essa capacidade de atendimento e resolutividade demonstra o resultado de todas as melhorias desenvolvidas pelo hospital”, acrescenta Nilvânia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES