Os últimos anos têm levado a que, mundialmente, os casos de estresse e ansiedade aumentem. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou algumas estratégias para minorar a ansiedade e promover uma melhor saúde mental. Conheça quatro dessas recomendações.
Há várias formas como você pode garantir seu bem estar e tentar promover uma vida menos estressante. Praticar atividades de que gosta, como aproveitar os inúmeros jogos ofertados num cassino online em Brasil, como Royal Vegas, poderá ser uma forma de garantir um momento de diversão que alivie seu espírito e evite a sensação de estresse e ansiedade.
Perante uma realidade mentalmente mais desafiante, como a que estamos experienciando, buscar atividades de que você gosta é uma boa ideia mas, ainda assim, também existem outras estratégias propostas pela OMS para garantir que promove a sua saúde mental, mesmo perante épocas de crise como a atual.
A maior preocupação da OMS, que levou a organização a lançar essas propostas, se prende com a elevação dos índices de ansiedade e depressão ao longo dos últimos anos.
Venha conhecer 4 estratégias eficazes que, segundo essa organização internacional de saúde, o ajudarão a combater a ansiedade, que o ajudarão a viver melhor o seu cotidiano.
1. Não desista da atividade física
Talvez a ideia de ir na sua academia não seja apelativa no momento, o que é compreensível. Ainda assim, isso não significa que você não deva se manter ativo.
Seja na rua ou na sua casa, é muito importante que você se exercite e mantenha ativo, para garantir que promove a saúde de seu corpo e de sua mente.
Um corpo ativo desenvolve uma melhor imunidade, protegendo-o e, em simultâneo, produz hormónios positivos para o bem estar mental, como as endorfinas.
2. Tenha uma alimentação saudável e inclua suplementos naturais
Comer bem é algo que ajuda a melhorar o funcionamento global de nosso organismo, o que evita doenças diversas e faz com que nosso sistema imunológico funcione melhor.
Alguns especialistas estão recomendando a toma de suplementação vitamínica, incluindo de vitamina D, se recomendando também alguns chás – como camomila ou valeriana – para a ansiedade.
Aromáticos e deliciosos, esses chás e suplementos poderão ajudar a melhorar sua vida, promovendo sua saúde física e mental.
3. Se informe nos meios oficiais
Provavelmente você já ouviu que existem muitas teorias conspiratórias na Internet. Essa má informação, que se baseia em teorias não comprovadas, pode somente gerar mal-estar e ansiedade.
A OMS recomenda, para o bem da saúde mental, que se busque a informação oficial sobre o que está sucedendo no mundo, para que não exista um estresse extra, causado por notícias falsas e informações erradas.
As fontes do Ministério da Saúde e da própria OMS são exemplos de locais onde pode encontrar informação verdadeira e fidedigna.
4. Marque consulta de psicologia
Alguns estados mentais podem apenas ser solucionados com ajuda especializada e é muito importante que não tenha medo de solicitá-la, caso você precise.
Existem consultas disponíveis online, no caso de preferir ser atendido na sua casa.