A organização da Picos Pro Race anunciou mais uma grande novidade. Todos os atletas que participarem da competição serão testados para saber se estão com o novo coronavírus. A ideia é garantir uma prova segura para todos os participantes. Com isso, a Picos Pro Race se torna a primeira prova do país a fazer a testagem em massa dos atletas.
A testagem será possível através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Picos que doou os testes para serem feitos nos atletas. “A Picos Pro Race já é um evento tradicional do nosso município. Há nove anos é uma marca em nossa cidade. É uma alegria muito grande poder dar essa estrutura, esse suporte para que o evento possa acontecer em segurança”, pontuou o secretário municipal de saúde, Aldo Gil.
Daniel Freitas, organizador da competição, comemorou a parceria. “Desde o início, sempre nos preocupamos em cumprir todos os protocolos de segurança para que a prova aconteça sem maiores problemas. Essa parceria com a Secretaria de saúde de Picos é engrandecedora e mostra o reconhecimento que o município tem com a prova. A testagem em massa dos atletas vai ser importante não apenas aos competidores, mas também para toda a cidade”, frisou.
ESTRUTURA DE SEGURANÇA
Além da testagem de todos os atletas inscritos, a parceria com a Secretaria Municipal irá possibilitar também o fornecimento de ambulâncias e outros equipamentos de proteção para a prova. "A Picos Pro Race é a primeira prova do país que fará essa testagem de todos os atletas. Mostra a nossa preocupação também com a segurança de todos os competidores. Temos certeza que esse é mais um passo importante que a Picos Pro Race tem dado para provar como é possível fazer as competições esportivas em segurança. Os atletas podem ficar tranquilos que todos os protocolos e orientações dos órgãos de saúde estão sendo observados e serão cumpridos por nós, da organização”, frisou.
A Picos Pro Race acontece entre os dias 2 e 04 de julho, em Picos. A competição tem a confirmação da presença de atletas de todos os Estados e também internacionais.