Com uma redução superior a 70% nos óbitos pelo coronavírus em julho, no comparativo ao mesmo período do ano passado, dois hospitais da rede estadual tiveram as atividades da ala Covid-19 neste sábado, 31.
Nas redes sociais, o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Teresina, e o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, compartilharam imagens do momento emblemático no combate à pandemia no Piauí.
"Os profissionais da UTI despediram-se nesta sexta (30) dos atendimentos exclusivos na ’ala covid’ no Hospital da Polícia Militar do Piauí. Dada a redução dos casos de Covid-19 em Teresina, a resolução do dia 15 de julho considera a não necessidade do HPM em ser Hospital exclusivo para receber pacientes com coronavírus. Portanto, hoje os profissionais do setor encerraram as atividades, ao transferir o último paciente da ala, e organizam-se para os atendimentos regulares da instituição. A equipe do HPM-PI estará sempre a postos para as missões que vierem", descreveram os profissionais do HPM em publicação no Instagram.
Por sua vez, o HEDA compartilhou um vídeo informando que a partir de agora os atendimentos Covid ficarão concentrado no Anexo II. "Depois de 1 ano e meio de muito trabalho e dedicação, finalizamos os atendimentos da UTI Covid-19 do HEDA. A partir de agora, os atendimentos Covid-19 serão realizados no Anexo II (HNSF), com leitos clínicos e de UTI. Nossa gratidão a todos os profissionais que estiveram conosco nessa batalha. A luta continua!".
francyteixeira@meionorte.com